SEGURO DE VIDA
Quem precisa?
Se alguém vai sofrer financeiramente quando você morrer, as chances são que você precisa de seguro de vida, porque fornecerá dinheiro para sua família após a sua morte.
Este dinheiro, conhecido como o benefício por morte, substitui sua renda e pode ajudar sua família a atender muitas necessidades financeiras importantes como custos de funeral, despesas de vida diária e financiamento da faculdade. Além do mais, não há aplicação de imposto de renda federal sobre benefícios de seguro de vida.
Para ajudá-lo a entender como o seguro de vida pode se aplicar a sua situação particular, descrevemos uma série de cenários diferentes abaixo.
Você é casado (a)
Muitas pessoas acreditam equivocadamente que não precisam pensar em seguro de vida até terem filhos. Não é verdade. O que aconteceria caso um de vocês morresse amanhã? Mesmo com a renda do cônjuge sobrevivente, ela seria suficiente para pagar dívidas como saldos de cartão de crédito e empréstimos de carro, e muito menos cobrir o aluguel mensal e contas de serviços públicos? Se você está planejando ter filhos, você vai querer comprar seguro de vida agora em vez de esperar até a gravidez - algumas empresas não irão emitir apólices para mulheres grávidas.
Você está casada (o) com filhos
A maioria das famílias depende de dois rendimentos para fazer face às despesas. Se você morrer de repente, sua família poderia continuar a cumprir todas as suas obrigações financeiras - de pagar o aluguel ou a hipoteca para as despesas de vida diária? Poderia a sua família continuar seu padrão de vida com a renda do seu cônjuge sozinho? Seus planos para o futuro, como a faculdade ficar intacto? Seguro de vida garante que seus planos para o futuro não morram quando você faz.
Você é um pai ou mãe solteiro (a)
Como um único pai ou mãe, você é o cuidador, provedor, cozinheiro, motorista e muito mais. No entanto, quase 4 em cada 10 pais solteiros não possuem seguro de vida, e muitos que tem cobertura dizem que precisam mais do que têm. Com tanta responsabilidade descansando em seus ombros, você precisa estar convicto de que você possui seguro de vida suficiente para proteger o futuro financeiro de seus filhos.
Você é um pai/mãe do tipo “Stay-At-Home”
Só porque você não ganha um salário não significa que você não faz uma contribuição financeira para a sua família. A assistência às crianças, o transporte, a limpeza da cozinha e outras atividades domésticas são tarefas importantes, cujo valor de substituição é frequentemente subestimado. Com seguro de vida, sua família pode se dar ao luxo de fazer a escolha que melhor preservará a sua qualidade de vida.
Você tem filhos crescidos
Só porque seus filhos estão na faculdade e a hipoteca está quitada, não significa necessariamente que você não precisa mais de seguro de vida. Se você morrer hoje, seu cônjuge ainda será confrontado com as despesas de vida diária. Será que o seu plano financeiro, sem seguro de vida, permitirá ao seu cônjuge manter o estilo de vida que você trabalhou tão duro para conseguir, neste momento e durante a aposentadoria?
Você é aposentado
Dependendo do tamanho de sua propriedade, seus herdeiros poderão ser atingidos com um pagamento de imposto sobre propriedades de até 45% depois de morrer. O benefício de uma apólice de seguro de vida é pago imediatamente, permitindo que os herdeiros cuidem desses impostos, custos de funeral e outras dívidas sem ter que liquidar precipitadamente outros ativos, muitas vezes por uma fração de seu valor real. Os rendimentos do seguro de vida também são geralmente isentos de imposto de renda e não adicionarão a sua responsabilidade fiscal de propriedade, se devidamente estruturados.
Você é um pequeno empresário
Além de cuidar de sua família, seguro de vida também pode proteger seu negócio. O que aconteceria com o seu negócio se você, um dos seus colegas proprietários, sócios ou um funcionário chave “key employee /key man” morrer amanhã? Seguro de vida pode ajudar de várias maneiras. Por exemplo, uma apólice de seguro de vida pode ser estruturada para financiar um acordo de compra-venda. Isso garantiria que os restantes empresários tenham fundos para comprar as cotas da empresa de um proprietário falecido a um preço previamente acordado. Dessa forma, os proprietários recebem o negociado e a família recebe o dinheiro. Para proteger uma empresa em caso de morte de um empregado chave, o seguro da pessoa chave, pagável à empresa, fornece aos proprietários a flexibilidade financeira necessária para contratar um substituto ou elaborar um arranjo alternativo.
Você está solteiro
A maioria das pessoas solteiras não precisa de seguro de vida, porque ninguém depende deles financeiramente. Mas há exceções. Por exemplo, algumas pessoas solteiras fornecem apoio financeiro para pais idosos ou um irmão com necessidades especiais. Outros podem estar carregando dívidas significativas que eles não querem passar para os membros da família que sobreviverem. “Insurability” é uma outra razão considerar o seguro de vida quando você é único. Se você é jovem, saudável e tem uma boa história de saúde da família, sua seguridade está no seu auge e você será recompensado com as melhores taxas de seguro de vida.
Fonte: Life Happens – a Non Profit Organization
SOLICITE SUA COTAÇÃO AQUI!